terça-feira, 9 de julho de 2013

Dr. Manhattan and Rorschach (Watchmen) +


  


Eles estão em Marte e a sua namorada, Laurie, descobre, infelizmente, que um homem que no passado estuprara sua mãe é o seu pai.

Dr Manhattan: Milagres termo-dinâmicos...eventos com casualidades tão astronômicas em oposição, que eles são efetivamente impossíveis, como oxigênio se transformando espontaneamente em ouro. Eu anseio observar algo assim.

E mesmo assim, em cada acasalamento humano, um bilhão de espermatozóides competem por um simples óvulo. Multiplique essas casualidades por incontáveis gerações, contra as casualidades dos seus ancestrais vivos; coincidindo; antecedendo precisamente este filho; aquele exata filha... Até sua mãe amar um homem que ela tem todas as razões para odiar e dessa união, dentre as um bilhão de crianças competindo para ser fertilizadas, foi você, somente você que emergiu.

Para destilar uma forma tão específica deste caos de improbabilidade; como transformar ar em ouro...essa é a coroação da improbabilidade. O milagre termodinâmico.

Laurie Juspeczyk: Mas...se eu, meu nascimento, se isso é um milagre termodinâmico...quer dizer, você poderia dizer isso sobre qualquer pessoa no mundo!

Dr. Manhattan: Sim. Qualquer um no mundo...Mas o mundo está tão cheio de pessoas, tão povoado com esses milagres, que eles se tornam um lugar comum e nós nos esquecemos...eu me esqueço.

Nós olhamos continuamente para o mundo e ele estupefaz nossa percepção cada vez mais. Mesmo visto da perspectiva de outra pessoa. Como se fosse novo, ainda nos deixa sem fôlego.




Um corpo vivo e um corpo morto contém o mesmo número de partículas. Estruturalmente não há diferença discernível. Vida e morte são abstrações não quantificáveis, por que deveria me importar?


Todos nós somos marionetes Laurie, eu sou apenas a que vê as cordas” 



O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós.


De nada me arrependo. Vivi a vida sem concessões, e agora avanço rumo às sombras sem me queixar.



"As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundicie de todo o sexo e matanças vai espumar até a cintura e os políticos e as putas vão olhar para cima gritando: 'Salvem-nos.' E eu vou olhar para baixo e dizer 'Não."




Frases de Grandes Autores:

Friedrich Nietzsche

“Tudo evolui; não há realidades eternas: tal como não há verdades absolutas”.

“O homem é uma corda esticada entre o animal e o Übermensch (super-homem), uma corda por cima do abismo.”

“Não vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória! Seja o vosso trabalho uma luta! Seja vossa paz uma vitória!”

“Aquele que luta com demônios deve acautelar-se para não tornar-se um também. Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você”.

” O cinismo é a única forma sob a qual as almas vulgares se aproximam do que seja a honestidade".

“O homem perde o poder quando é contagiado pelo sentimento de piedade”.

“Sem música, a vida seria um erro.”

"Não lute com monstros para que você não se torne um monstro e se você olhar para dentro do abismo, o abismo também olha para dentro de você".


“O cristianismo tomou o partido de tudo o que é fraco, baixo, incapaz, e transformou em um ideal a oposição aos instintos de conservação da vida saudável; e até corrompeu a faculdade daquelas naturezas intelectualmente poderosas, ensinando que os valores superiores do intelecto não passam de pecados, desvios ‘tentações’ ".

“O homem solitário é uma besta ou um deus”. - Aristóteles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário